Aromaterapia
Atualizado: 5 de Mar de 2020
Saiba como os óleos essenciais podem ajudar a reduzir a insônia, o stress e aumentar a energia e vitalidade

A Aromaterapia utiliza princípios ativos de plantas medicinais aromáticas para equilibrar o corpo e a mente. Assim como ativa memórias e faz pessoas reviverem momentos do passado, os aromas atuam diretamente nos sentimentos.
O nariz é como se fosse a porta do cérebro, pois, ao sentir um aroma, o nariz envia informações para o bulbo-olfatório que as transmite ao sistema límbico, responsável pelas emoções e comportamentos e a partir daí, em menos de 3 segundos o cheiro começa a agir. É por isso que Aromaterapia traz respostas imediatas e efetivas ao organismo.

Uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) avaliou a eficácia da aromaterapia na diminuição dos níveis de estresse. A Aromaterapia ajuda a amenizar os sintomas como ansiedade, irritabilidade, taquicardia, depressão, redução da libido, dificuldade de concentração e distúrbios no apetite.
É essencial usar óleos essenciais de alta qualidade para surtir os efeitos desejados. Pingue algumas gotas nos Difusores Elétricos ou nos Difusores de cerâmica para transformar as emoções e trazer mais energia para a sua vida.
. Para redução do stress: Em 1 litro de água, misture 5 gotas de óleo essencial de Cedro + 3 gotas de óleo essencial de Alecrim + 3 gotas de óleo essencial de Palmarosa. Borrife a mistura pela casa e relaxe.
. Para diminuir a ansiedade: 10 gotas de óleo essencial de Lavanda + 4 gotas de óleo essencial de Camomila + 5 gotas de Ylang-Ylang, diluídas no aromatizador.

. Para insônia: 10 gotas de óleo essencial de Lavanda + 5 gotas de óleo essencial de Manjerona + 5 gotas de óleo essencial de Laranja no difusor 1 hora antes de ir dormir.
. Para ter mais energia e disposição: 3 gotas de óleo essencial de Pimenta negra + 7 gotas de óleo essencial de Hortelã Pimenta + 3 gotas de óleo essencial de Manjericão + 5 gotas de óleo essencial de Canela no difusor logo pela manhã.